Empreendimento que é marco urbanístico em São Paulo conta com drenagem ACO
Birmann 32 São Paulo/SP
Com a proposta de ser um marco urbanístico em São Paulo, SP, o Birmann 32 ultrapassou a signifi cativa marca de R$ 1,2 bilhão para ser construído. Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no coração da cidade, o prédio está previsto para ser inaugurado neste ano de 2020, mas já é considerado por especialistas do segmento imobiliário como o mais moderno empreendimento comercial da cidade.
Como diferencial, o empreendimento foi pensado para promover economia na sua operação, baseada em quatro pilares principais: energia, água, ar condicionado e reciclagem. O edifício já recebeu a pré-certifi cação de arquitetura LEED Platinum, referente a projetos que prezam pela sustentabilidade, e terá 2/3 do uso de água abastecidos por reutilização. Além disso, irá reciclar 100% dos resíduos sólidos. Por fi m, o B32 conta com elevadores velozes: são cinco metros por segundo, se destacando como os mais potentes do Brasil.
Ao todo, a área de construção chega a 120 mil m2, revestidos com vidro insulado que proporciona redução de custos com refrigeração e queda no índice de ruídos para os condôminos. A área de locação conta com 25 pavimentos de até 2 mil m2 de laje, em uma torre única de 125 metros de altura. Além disso, o projeto traz uma inovação voltada ao espaço público e conta com um terraço aberto, praça, cafeteria, restaurante e ainda um suntuoso teatro. A área térrea também contará com uma escultura em forma de baleia em tamanho real, com aproximadamente 20m de comprimento.
O prédio foi projetado pelo escritório Pei Partnership Architects, dirigido por Chien Chung Pei, fi lho do arquiteto I. M. Pei, responsável pelo projeto da pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris, que tem sede em Nova Iorque. Já o arquiteto responsável pelo B32 é Eiji Hayakawa.
Levando em consideração todos os aspectos tecnológicos e que promovem a sustentabilidade do projeto, gerir a água fez parte dos pré-requisitos. A ACO teve a oportunidade de fazer parte desta obra icônica e contribuiu com o fornecimento de soluções de drenagem pré-fabricadas para a garagem, praça, fonte e também o terraço. A garagem do edifício conta com 4 acessos e, ao todo, são 1.800 vagas disponíveis. Para o local foram fornecidos mais de 70m de canais de drenagem, entre eles das linhas ACO Multidrain e ACO Self. Na zona térrea, espaço destinado à praça e com alta circulação de pessoas, foram fornecidos 123m de canal ACO Multidrain com grelha oculta de aço galvanizado. Além de antifurto, as grelhas contribuem para a estética do local, proporcionando acabamento discreto. A fonte, onde fi cará a mega escultura da baleia, contará com mais de 100m de canais ACO Multidrain com grelha oculta de aço galvanizado e, ao todo, 20 unidades do elemento de conexão desta linha de produtos. Mais uma vez, além da efi ciência na vazão da água, o acabamento discreto das grelhas ocultas foi valorizado. Por fi m, o terraço e a área do heliponto estão equipados com aproximadamente 200m de canais ACO Self 100 com grelha passarela de aço galvanizado.