Soluções de drenagem para cargas muito pesadas e áreas salinas

Toda estrutura portuária depende de sistemas de drenagem que garantam carregamento e descarregamento de mercadoria com intenso fluxo de todo tipo de equipamento. Além de suportarem a movimentação de peso muito elevados, devem garantir segurança aos funcionários e prestadores de serviço que circulam por esses locais e resistir aos agentes químicos e salinidade.

A ACO oferece sistemas de drenagem altamente indicados para zonas portuárias. Fabricados em concreto polímero, os sistemas possuem elevada resistência mecânica e química.  São desenvolvidos para suportar cargas extremamente elevadas (classe F900) e possuem capacidade hidráulica para atender até as chuvas mais intensas.

Os canais de drenagem monolíticos são fabricados em uma única peça de concreto polímero, ou seja, canal com grelha integrada. Há também os canais com grelha de ferro fundido e revestimento anticorrosivo, que contam com um sistema de fixação altamente seguro e que evita a quebra da grelha ou que ela se solte do canal acidentalmente.